SEAT Tarraco já mostrou os seus trunfos fora de estrada

A SEAT vai apresentar o Tarraco em pouco menos de 15 dias, mas até lá continua a libertar, aos poucos, alguns segredos acerca do seu SUV de sete lugares. A última novidade que a marca de Martorell nos mostrou é um vídeo onde se pode ver alguns dos testes fora de estrada pelo qual este Tarraco passou.

A camuflagem continua bastante cerrada, pelo que é impossível antecipar as linhas do terceiro SUV da marca espanhola, mas esta é a primeira vez que vemos a forma do tarraco por completo, já que no último "teaser" publicado pela SEAT este SUV estava escondido debaixo de uma tela onde apenas se conseguia ver a assinatura luminosa.

Do interior pouco ou nada se sabe, já que no vídeo acima a SEAT teve o cuidado de cobrir todos os elementos do interior à excepção do volante. Contudo, sabemos que o Tarraco terá uma capacidade de carga na bagageira de 760 litros, mais 40 litros que o Skoda Kodiaq. É de esperar que este número caia para menos de 300 litros com a configuração de sete assentos.

Disponível com seis modos de condução distintos, o Tarraco será muito competente fora de estrada e a marca espanhola deixou isso bem claro neste vídeo. Com Stefan Ilijevic (responsável pelo pré-desenvolvimento, patentes e inovação da SEAT) ao volante, o Tarraco mostrou que graças ao seu sistema de tracção integral é capaz de atacar um "terreno montanhoso, com pedregulhos e com inclinações de até 70%", sendo que a SEAT garante que este SUV está desenhado para ultrapassar inclinações laterais de até 85%.

Ilijevic também destacou o comportamento dinâmico em estrada, muito por culpa do sistema de suspensão activa (DCC). Com o modo "Sport" seleccionado, o Tarraco será capaz de dar uma boa resposta ao condutor e de "pedir" por uma estrada com curvas. Ainda assim, segundo a marca, a suspensão DCC será fundamental para viagens de longa distância.

Com apresentação agendada para o próximo dia 18 de Setembro, em Tarragona, o Tarraco vem juntar-se ao Ateca e ao Arona na gama de SUVs da SEAT. Foi concebido na plataforma MQB do Grupo VW, tal como o Skoda Kodiaq e o Volkswagen Tiguan Allspace, e estará disponível com configurações de cinco ou sete lugares.

Quanto aos motores, apenas se sabe que terá propostas diesel e a gasolina. Ainda assim, rumores indicam que vai receber uma versão híbrida "plug-in" e uma variante de gás natural.

Em destaque